terça-feira, 14 de junho de 2016

Marisol S.A amplia seus canais de vendas por meio de franquias

A empresa planeja alcançar dez lojas da Marisol até o final do ano e 170 da rede Lilica & Tigor

Até o final do ano deverão operar com 170 lojas da rede Lilica & Tigor A Marisol S.A marcará presença na próxima edição da 25ª ABF Franchising Expo, que começa amanhã, no Expo Center Norte, em São Paulo. Na ocasião levará toda a sua expertise na gestão de marcas infantis, por meio da franquia Lilica & Tigor, com as marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, e que atualmente possui 146 lojas, e da Marisol, que estreou em 2015 neste formato, e que atualmente opera com 4 lojas.

" Temos uma boa perspectiva para este ano e pretendemos chegar ao final dele com 170 lojas da rede Lilica & Tigor e com dez da Marisol e a nossa expansão tem como foco os principais centros consumidores do Brasil", destaca Mário Paravisi, Gerente de Operações Franquias.

O incremento no faturamento da companhia, por meio da modalidade de franquias, foi de 4% em 2015, se comparado ao ano anterior. Este item leva em consideração um indicador de performance de rede que analisa o crescimento nas vendas de lojas comparáveis.

As franquias da Marisol S.A são focadas no varejo nacional e sugere um investimento inicial para os novos empreendedores de aproximadamente R$ 5 mil por m², com retorno de capital entre 36 e 48 meses. O tamanho das lojas pode variar de 40 a 50 m².

Os interessados em abrir uma das franquias contarão com a solidez da marca, projeto arquitetônico adaptado ao espaço físico, benefícios comerciais adicionais para as primeiras lojas da rede, manual de operação e gestão de franquia, ferramentas de gestão de loja, portfólio amplo e com produtos diferenciados, treinamento e desenvolvimento, consultoria de campo especializada, orientação de marketing e promoções, além de um modelo de atendimento personalizado.

"Uma das nossas novidades para 2016 é a integração das plataformas digitais ao Programa de Fidelidade, que foi lançado neste ano, e que já conta com mais de 300 mil clientes ativos cadastrados e que são impactados com as nossas ações de relacionamento, bônus de compras, além de outras vantagens", complementa o executivo.

Informações técnicas:

Nome da empresa: Marisol Comércio Atacadista e Serviços de Distribuição Ltda
Ano de fundação: 1964
Número total de franquias: 150

Marisol:

Data de entrada no franchising: 2014
Quantidade de unidades: 04
Quantidade de franquias (contratos assinados e unidades abertas): 04
Investimento inicial (incluindo a taxa de franquia): 360mil
Faturamento médio mensal por unidade: 95mil
Lucro líquido médio mensal por unidade: 10% à 15%
Prazo de retorno: à partir de 36 meses

Lilica &Tigor:

Data de entrada no franchising: 2000
Quantidade de unidades: 146
Quantidade de franquias (contratos assinados e unidades abertas): 146
Investimento inicial (incluindo a taxa de franquia): a partir 450 mil
Faturamento médio mensal por unidade: 95 a 100 mil
Lucro líquido médio mensal por unidade: 10% a 15%
Prazo de retorno: entre 36 a 48 meses

Mais informações sobre as franquias Lilica & Tigor e Marisol poderão ser obtidas pelo e-mail franchising@marisolsa.com ou pelo telefone (47) 3372-6256.

SERVIÇO

Grupo Marisol na 25ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte - Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo - SP
Horário de Funcionamento: de 15 a 18 de junho - 3ª a 6ª-feira, das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)

Sobre a Marisol S.A.

Criada em 1964, a Marisol S.A. é líder no segmento de confecção infantil e franquias do Brasil. Possui unidades fabris nos Estados de Santa Catarina e Ceará, e capacidade industrial para produzir 11 milhões de peças de roupas e 2,2 milhões de pares de calçados por ano. Além disso, ela é detentora das marcas Marisol, Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre e Mineral Kids.

A empresa é gestora de marcas e possui canais de distribuição de redes franchising e licenciamento. Tem a maior rede de franquias do segmento do vestuário infantil - Lilica & Tigor, atualmente com franquias espalhadas pelo Brasil. Em maio de 2015, a empresa lançou a 1ª loja franqueada Marisol em Curitiba (PR).

A Marisol S.A. é uma empresa de vanguarda que procura antecipar as tendências de moda para ser diferencial com seus clientes, consumidores, fornecedores e, sobretudo, com seus colaboradores. A empresa tem a permanente preocupação na qualidade de seus produtos e possui o objetivo de atender todas as expectativas e exigências, por isso está sempre em busca de excelência em novos projetos e negócios.